The daily Post

READ OUR BLOG

A comunicação em tempos de crise

Motivação e otimismo é inerente ao mundo dos negócios, por mais caótico que seja o cenário. Porém, por mais otimistas que possamos ser, é inegável a situação de crise econômica e social que estamos vivendo atualmente.

Dado o contexto, a palavra do momento para o mundo corporativo é a gestão de crise. Analisar os aspectos macroeconômicos e realinhar rotas comerciais são as principais estratégias adotadas para as empresas durante a gestão de crise.

E uma comunicação efetiva é imprescindível para falar com o público alvo e otimizar os aspectos comerciais. Com isso, queremos falar para você que estamos juntos nessa!

A MWiter é uma agência de produto que possui infraestrutura para desenvolver diversos formatos de comunicação, entre foto, vídeo, design, dentre outros.

Mas a questão principal que colocamos aqui é o espírito de união. É o momento de nos unir para juntos, passarmos pela situação atual. E que você, empresa, pode contar conosco para te ajudar a encontrar e desenvolver soluções que sejam ideais para continuarmos crescendo juntos.

Conte com a gente, vamos passar por isso juntos!
Nos chame no link do WhatsApp abaixo para alinharmos como podemos te ajudar.

+55 11 50841067

Produção de conteúdo para produtos farmacêuticos

A produção de conteúdo nunca foi tão disseminada, através dos smartphones todos podem produzir vídeo, fotos e escrever textos para as plataformas sociais.
Entretanto, por trás do conteúdo com cunho comercial é imprescindível que estratégias de comunicação estejam bem estabelecidas, como: persona, necessidades do público alvo, vantagens do produto, dentre outras.

Porém, você já parou para pensar na necessidade de não só contratar uma agência com know how nas estratégias de produção de conteúdo, mas que tenha expertise com o seu segmento? Parece um detalhe, não é mesmo? Mas faz toda a diferença na relevância do conteúdo produzido. Assim, ela pode trazer insights sobre o público alvo e desenvolver um conteúdo que dialogue com mais assertividade e consequentemente aumenta a conversão.

A Agência Mwiter possui expertise na produção de conteúdo para o segmento da indústria farmacêutica, como você pode conferir no vídeo abaixo produzido para os inaladores da Multilaser.

Produzimos conteúdo em diversos formatos, como foto, vídeo, embalagens, desenvolvimento web, dentre outros.

Entre em contato conosco, através do link abaixo do whatsapp.

+55 11 50841067

Agência 360° na prática!

Otimizar a produtividade e a complexidade das inúmeras demandas do marketing é cada vez mais vantajoso para as empresas, uma vez que potencializa o orçamento e os seus resultados.

Muito se fala no conceito de agência 360°, mas abaixo nós vamos mostrar na prática, como é um projeto desenvolvido através de inúmeras vertentes, para uma mesma marca.

A agência MWiter desenvolveu para a Nobreak:

Brand Book
Unidade de conteúdo que desmembra as questões acerca do branding.

Embalagens das caixas
Informação institucional, técnica, visual e comercial, todos esses conceitos agrupados nas novas embalagens do produto.

Novo Site
E-commerce PowerTek para comercialização de Nobreaks e baterias.

Etiquetas para baterias
Padronização das informações técnicas para melhor assimilação por parte do consumidor.

Fotografia Still
Fotografia dos produtos com base em atributos que dialoguem com o conceito da marca.

Identidade visual
Desenvolvimento dos elementos visuais, como logo, escolha de cores, iconografia, dentre outros fatores que representam a mensagem do produto.

Resolver inúmeras demandas com uma única agência é o ideal para todo tipo de otimização da sua empresa.

Entre em contato conosco, para entendermos como podemos te ajudar.

As técnicas da fotografia para produtos

Na era digital, qual atributo que impulsiona o desejo de compra? A imagem!
Você já se pegou namorando as fotos de um produto que deseja comprar no site do fabricante? Tal situação tem nome: fotografia still. É através dessa técnica que as imagens dos produtos são fotografadas e todo a atmosfera desejada pela persona do cliente é remontada. Inconscientemente o desejo de compra aumenta e as vendas também.

Mas porque isso acontece? Várias estratégias são usadas para recriar o idealizado pelo cliente: as cores, a textura, tudo precisa ficar o mais factível possível para o indivíduo desejar ainda mais adquirir o produto em questão.

Outra situação, você já entrou em um e-commerce e deixou de comprar um produto porque a imagem não demonstrava direito todas as características que você queria ver?
E te deixou na dúvida? É nesse momento que uma boa imagem do produto faz toda a diferença na conversão da venda.

Dado isso, o papel da fotografia Still é remontar questões como: valores, filosofia, ideias e tudo mais que se deseja transmitir ao cliente além dos pontos fortes do produto como mercadoria propriamente dita. Portanto, é importante que a agência contratada tenha domínio técnico de todos esses elementos conceituais.

Confira através das imagens acima, na prática, algumas fotos still produzidas pela Mwiter:

O verdadeiro valor deste serviço é poder entregar uma fotografia que represente aquilo a que se propôs com fidelidade.

Você tem demandas de fotografia para desenvolver ou divulgar o seu produto? Não hesite. Entre em contato com a gente!

A embalagem como meio de comunicação

Afinal, o que é uma embalagem? A embalagem é um meio de comunicação da marca com o seu público alvo. Através da evolução do design, se modernizar é a palavra da vez, para as marcas que querem se manter atrativas aos consumidores no ponto de venda.

O paradoxo aqui está na necessidade de amadurecimento do design. Mudanças precisam acontecer, mas devidamente programadas para que as pessoas tenham tempo de assimilar uma mensagem da maneira adequada: conhecer, considerar, comprar.

Além disso, é preciso que as mudanças nas embalagens ocorram através de uma pesquisa estratégica com base em aspectos culturais, mercadológicos e regulatórios do mercado em questão.

Tais diretrizes estratégicas foram aplicadas ao processo de modernização das embalagens Ekma, efetuado pela agência Mwiter. No qual foram efetuadas adaptações gradativas em respeito ao tempo e à percepção do consumidor em relação ao design. Conforme a imagem deste post ilustra.

Para obter sucesso, não basta seguir tendências do design, é fundamental estar amparado com uma agência que demanda conhecimento técnico, experiência e conhecimento de mercado.

Pois no final, a embalagem é o único item que sempre está presente na decisão de compra do consumidor, ou seja, é o principal elemento de comunicação do produto.

Quer saber mais sobre as nossas produções de embalagens?

Entre em contato com a gente!

O vídeo deixou de ser tendência e passou a ser imprescindível para as marcas.

Fonte de informação e influenciador direto nas tomadas de decisão de compra, o vídeo tem características essenciais que o colocam como uma das principais ferramentas do marketing na atualidade.

1. Facilitador do aprendizado
O ser humano costuma reter apenas 10% das informações que escuta, entretanto, através dos recursos audiovisuais a retenção do conteúdo chega a 65%, mesmo após três dias do contato com o mesmo (dados do Brain Rules). Ou seja, é possível fazer com que o cliente lembre e aprenda sobre sua marca e seu produto de maneira muito mais rápida e efetiva.

2. Poder da viralização
Por ser absorvido mais facilmente, o público também está mais propenso a divulgar e repassar para outros indivíduos, informações em vídeos, quando julgar relevante. A Simply Measured indica que vídeos geram 1200% mais compartilhamentos do que todos os outros conteúdos juntos. Isto é, se você quer que a mensagem da sua marca viralize, então precisa começar a produzir vídeos.

3. Traduz conteúdos complexos
Segundo a Forrester, três a cada cinco internautas assistem a vídeos quando estão interessados em um produto ou serviço. Além disso, 52% dos consumidores dizem que vídeos de produtos ajudam na decisão de compra. Tal contexto se dá pela facilidade de demonstrar as informações em vídeo: é muito mais fácil assistir um passo a passo de um minuto do que ler um manual de três páginas.

No contexto comercial, o vídeo passou por uma adaptação das produções para o universo digital, transformando conteúdos, rompendo limites no tempo (que não está mais amarrado aos comerciais de 15”, 30”, 45” ou 60” segundos) e propondo novas dinâmicas de edição. Embora o modelo seja novo, o processo é o mesmo da era analógica, já que uma produção de qualidade requer um bom briefing, decupagem, roteiro, pré-produção, cenografia dentre outros itens que envolvem uma produção de vídeo desde sempre. E, para executar todas essas tarefas, é imprescindível estar amparado com uma empresa que tenha expertise no assunto.

Conheça a seguir o smartphone da Multilaser, em vídeo produzido pela MWiter.

Quer saber mais sobre as nossas produções de vídeo marketing?
Entre em contato com a gente!

Os desafios do design de embalagens para o mercado pet

Já não é novidade o consenso de que a embalagem é a grande responsável pela compra por impulso em grande parte dos casos. Uma pesquisa da Two Sides, de 2019, confirmou esta informação e indicou que as embalagens influenciam em até 99% das compras. Compreender o que vai cativar esse cliente nos três segundos ou menos que ele tem para se decidir é essencial.

Ao observar o segmento pet, por exemplo, nota-se um universo bastante distinto entre os perfis de varejo que comercializam ração. Por um lado, as lojas especializadas dispõem de gôndolas abarrotadas de rações variadas e com qualidades diferentes. Encontram-se linhas de produtos super premium de tendência visual mais objetiva (quase farmacêutica) e outras com as tradicionais fotos de animais. Por outro lado, no varejo de autosserviço (supermercados), marcam presença rações de qualidade inferior, coloridas e cheias de recursos visuais para capturar a atenção do shopper. É o cenário típico do supermercado: muita informação, muitos produtos e muitos concorrentes competindo pela atenção de cada pessoa.

Considerando este cenário, surgiu Plennivita, a ração super premium da Adimax, que entrou no varejo tradicional. O desafio foi realizar um projeto que pudesse transmitir a segurança de sua qualidade, mas aparecendo na gôndola sem causar estranhamento. O resgate da simpatia e do carinho ao pet foi a essência para o visual leve e cativante do produto, perfeitamente contextualizado ao segmento e ao ponto de venda. Mais um sucesso para a indústria e um case na agência.

A transformação do vídeo para o seu produto

Quantos vídeos você viu hoje, desde o momento em que acordou? Segundo a Pesquisa Video Viewers do Google, entre 2014 e 2018, o consumo de vídeos na internet cresceu em 135%. Ao descer a timeline das redes sociais, você pode constatar que o vídeo é o formato que viraliza mais facilmente.

De acordo com essa demanda de mercado, as marcas e os consumidores perceberam o quanto o formato vídeo é benéfico para ambos. Além de fonte de informação para o consumidor, é, na maioria das vezes, o conteúdo responsável pela tomada de decisão no ato da compra de algum produto.

Dado o contexto, você já deve ter pensado ou implementado uma ação de marketing com vídeos na sua empresa. E, com certeza, esbarrou na complexidade que é produzir um vídeo de qualidade que transmita realmente o que o produto precisa transparecer para o cliente.

Um briefing com objetivos claros, um roteiro, um cronograma de pré-produção preciso, além é claro, a filmagem e a edição, são apenas alguns dos passos exigidos para uma boa produção em vídeo. Isto faz com que muitas empresas acabem paralisando suas estratégias, não colocando em prática o tão sonhado filme sobre seu produto.

Conhecendo de perto esta realidade do mercado, a MWiter desenvolveu toda uma infraestrutura para sanar a questão da criação e produção de vídeos para seus clientes, em seu próprio estúdio.

Veja a seguir a apresentação de produto criada e produzida exclusivamente pela MWiter para a Multilaser.

Em um só lugar você escolhe ter soluções estratégicas, de design, mídia, vídeo e muitas outras, para ter à disposição do seu produto o que há de melhor para vender mais. Solicite uma consultoria gratuitamente, entre em contato conosco.

A vida agora é em vídeo

Você provavelmente já se pegou assistindo a um vídeo que nem escolheu simplesmente porque ele apareceu na sua timeline? Ou foi buscar uma informação e optou por assistir um vídeo daquele passo a passo superfácil e rápido? O vídeo tomou conta da comunicação sem que a gente nem percebesse.

Vídeo marketing é a resposta natural para um sem número de estímulos visuais e informações muito maiores do que podemos assimilar. Antes reservados à TV e a plataformas especializadas como o Youtube, o vídeo tomou conta da comunicação on-line e off-line, saindo dos formatos convencionais para ganhar fôlego em inúmeras formatações. Sejam pílulas nas redes sociais, seja no passo a passo de receitas ou mesmo ao ensinar como um produto funciona. Em 60 segundos, você aprende a usar um aspirador de pó, a preparar uma sobremesa ou avalia se aquela empresa pode fazer um bom trabalho para a sua.

Nas redes sociais, o vídeo é capaz de aumentar o tráfego orgânico, qualificar leads e melhorar o retorno sobre o investimento. E o mais importante é que não importa o produto que você esteja divulgando: uma boa produção, com consistência na estratégia de divulgação e no conteúdo, certamente alcançará seu público-alvo. Com um smartphone na mão, cada vez mais pessoas estão disponíveis a assistir aquilo que você tem a oferecer.

Aqui, além de todo trabalho estratégico e criativo, também produzimos vídeos incríveis para diversos produtos. Conheça alguns aqui no nosso portfólio ou entre em contato com a gente para mais informações.

A primeira impressão é a que fica?

O segmento de design de embalagens é, talvez, onde essa citação faça mais sentido, já que, em muitos casos, a embalagem é o único veículo de venda e comunicação de uma marca. Assim é fundamental ter uma identidade visual bem desenvolvida e, principalmente, comunicar com clareza.

Se você tem em mente iniciar um projeto de design de embalagem, é importante considerar alguns pontos cruciais para que o processo criativo alcance os melhores resultados.

  1. Defina com clareza a categoria do produto, pois existem diversos códigos visuais que representam o seu universo.
  2. Envolva toda a cadeia de produção, da área de marketing, desenvolvimento de produto, até o fornecedor das embalagens, no processo. Isso fará com que o projeto desenvolvido e o produto final a ser entregue estejam alinhados desde o princípio.
  3. Quando possível, priorize a sustentabilidade. Aposte em materiais recicláveis ou de menor impacto ambiental. É uma das características modernas mais notadas pelos consumidores.
  4. A transparência nos produtos é outra forte tendência. Quando a categoria permitir, mostre seu produto.
  5. Considere apostar na simplicidade quando a legislação obrigatória comprometer parte significativa do front label. Isto ajudará a priorizar informações comerciais mais importantes.
  6. Leve a sua marca para além da embalagem, agregando conteúdo digital com QRCodes, links para sites, redes sociais, jogos online, videos, realidade aumentada, etc.

Você pode ainda fazer muitas outras perguntas, considerando a categoria e o mercado do seu produto. O mais importante é proporcionar ao consumidor um primeiro impacto surpreendente e positivo, para que a sua relação com a marca comece bem e seja duradoura.

Quer bater um papo com uma equipe expert no assunto? Entre em contato com a gente!

Contact

ENTRE EM CONTATO

Tire os seus projetos do papel com a gente!

    TEL: +55 11 99629-8335

    Contact
    Olá tudo bem? Vamos conversar?
    Send via WhatsApp