A embalagem como meio de comunicação

4 de março de 2020
Posted in Artigos
4 de março de 2020 mwiter

A embalagem como meio de comunicação

Afinal, o que é uma embalagem? A embalagem é um meio de comunicação da marca com o seu público alvo. Através da evolução do design, se modernizar é a palavra da vez, para as marcas que querem se manter atrativas aos consumidores no ponto de venda.

O paradoxo aqui está na necessidade de amadurecimento do design. Mudanças precisam acontecer, mas devidamente programadas para que as pessoas tenham tempo de assimilar uma mensagem da maneira adequada: conhecer, considerar, comprar.

Além disso, é preciso que as mudanças nas embalagens ocorram através de uma pesquisa estratégica com base em aspectos culturais, mercadológicos e regulatórios do mercado em questão.

Tais diretrizes estratégicas foram aplicadas ao processo de modernização das embalagens Ekma, efetuado pela agência Mwiter. No qual foram efetuadas adaptações gradativas em respeito ao tempo e à percepção do consumidor em relação ao design. Conforme a imagem deste post ilustra.

Para obter sucesso, não basta seguir tendências do design, é fundamental estar amparado com uma agência que demanda conhecimento técnico, experiência e conhecimento de mercado.

Pois no final, a embalagem é o único item que sempre está presente na decisão de compra do consumidor, ou seja, é o principal elemento de comunicação do produto.

Quer saber mais sobre as nossas produções de embalagens?

Entre em contato com a gente!

Contact

ENTRE EM CONTATO

Tire os seus projetos do papel com a gente!

    TEL: +55 11 99629-8335

    Contact
    Olá tudo bem? Vamos conversar?
    Send via WhatsApp