Os desafios do design de embalagens para o mercado pet

14 de fevereiro de 2020
Posted in Artigos
14 de fevereiro de 2020 mwiter

Os desafios do design de embalagens para o mercado pet

Já não é novidade o consenso de que a embalagem é a grande responsável pela compra por impulso em grande parte dos casos. Uma pesquisa da Two Sides, de 2019, confirmou esta informação e indicou que as embalagens influenciam em até 99% das compras. Compreender o que vai cativar esse cliente nos três segundos ou menos que ele tem para se decidir é essencial.

Ao observar o segmento pet, por exemplo, nota-se um universo bastante distinto entre os perfis de varejo que comercializam ração. Por um lado, as lojas especializadas dispõem de gôndolas abarrotadas de rações variadas e com qualidades diferentes. Encontram-se linhas de produtos super premium de tendência visual mais objetiva (quase farmacêutica) e outras com as tradicionais fotos de animais. Por outro lado, no varejo de autosserviço (supermercados), marcam presença rações de qualidade inferior, coloridas e cheias de recursos visuais para capturar a atenção do shopper. É o cenário típico do supermercado: muita informação, muitos produtos e muitos concorrentes competindo pela atenção de cada pessoa.

Considerando este cenário, surgiu Plennivita, a ração super premium da Adimax, que entrou no varejo tradicional. O desafio foi realizar um projeto que pudesse transmitir a segurança de sua qualidade, mas aparecendo na gôndola sem causar estranhamento. O resgate da simpatia e do carinho ao pet foi a essência para o visual leve e cativante do produto, perfeitamente contextualizado ao segmento e ao ponto de venda. Mais um sucesso para a indústria e um case na agência.

Contact

ENTRE EM CONTATO

Tire os seus projetos do papel com a gente!

    TEL: +55 11 99629-8335

    Contact
    Olá tudo bem? Vamos conversar?
    Send via WhatsApp